quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Uma Breve História de Mark Zuckerberg!

Em 14 de maio de 1984, Mark Zuckerberg nasceu na pequena cidade de White Plains, em Nova York. Ele era o quarto filho de Karen Kempner e Edward Zuckerberg, que já tinham três garotas. Foi assim que tudo começou ... Atualmente, Mark tem apenas 32 e seu patrimônio líquido em 2016 foi estimado em US $ 54,8 bilhões.

Mas o fato de ser um dos bilionários mais jovens é o menos interessante. A coisa legal aqui é realmente sua história inicial, dizendo como o filho se tornou o fundador e depois o gerente de um dos sites mais influentes na Terra. Abaixo está a incrível história deste jovem empreendedor e sua criação - o Facebook.

Primeiros dias

Mark começou a escrever software e usar computadores quando ele estava no ensino médio. Sua experiência de codificação começou com a programação básica Atari, com a ajuda de seu pai Edward Zuckerberg. Mas ele estava aprendendo tão rápido que o papai precisava contratar um desenvolvedor profissional para tuturá-lo.


David Newman era o homem, que tinha a tarefa de orientar o jovem Mark. Foi uma tarefa difícil para o professor, porque o aluno estava desenvolvendo suas habilidades tão rapidamente, que Newman experimentou sérias dificuldades para se manter à frente dele. No ensino médio, Mark destacou-se em suas aulas e ganhou prêmios em astronomia, física e matemática. Enquanto eu ainda estava no ensino médio, eu fiz um programa de pós-graduação em programação de computadores.

Ele tem um programa chamado Zucknet, onde o computador em casa pode se comunicar com o computador do pai em sua prática odontológica. Ele também usaria sua criatividade para construir jogos de computador muitas vezes fora das idéias que seus amigos desenhariam para ele. Quando eu finalmente fui para a faculdade, eu afirmei poder ler e escrever em latim, francês, hebraico, inglês e grego. Seu conhecimento geral e inteligência o ajudaram a se destacar na faculdade, onde muitas vezes ele recitava poemas como o épico "The Iliad".

Na Faculdade

Na faculdade (Universidade de Harvard), ele já era conhecido como um "prodígio de programação" devido ao trabalho que ele fazia no ensino médio. Lá, ele escreveu um programa que ele chamou de CourseMatch que ajudou os alunos a tomar decisões sobre os cursos que eles queriam tomar com base nas escolhas dos outros.


Na faculdade, os alunos têm livros chamados de "Facebook". Eles têm as fotos e os nomes das pessoas que viviam nos dormitórios dos alunos. Marque construir um site que exibisse aleatoriamente duas fotos de machos e duas de fêmeas nele. As pessoas que visitaram o site tiveram que escolher qual pessoa estava mais quente.

Este site passou por um fim de semana e foi chamado de Facemash (na verdade, esse foi o primeiro nome do Facebook). Foi construído "apenas por diversão", mas tornou-se tão popular, que a faculdade fechou-o por causa de sua popularidade. Primeiro, causou que os servidores da Harvard travassem (devido à carga pesada que causou) e isso causou problemas para o aluno, que queria usar a Internet. Além disso, alguns estudantes não gostaram da idéia de que suas fotos foram usadas sem permissão e Zuckerberg foi obrigado a pedir desculpas por suas ações.

Em 2004, ele começou a escrever um novo site que ele chamou de TheFacebook, trabalhando no domínio thefacebook.com (o segundo nome da rede). Ele teve vários alunos ajudando-o com TheFacebook, incluindo Eduardo Saverin, Andrew McCollum, Chris Hughes e Dustin Moskovitz, que são os outros 4 co-fundadores do site. O site inicialmente era apenas um site da Harvard, mas logo expandido para outras faculdades e universidades.

Mark e amigos decidiram espalhar a idéia e muitas outras universidades foram incluídas na rede. O projeto social começou a ganhar força muito rápido e Zuckerberg decidiu abandonar a faculdade e dedicar seu tempo inteiramente ao site. Ele e sua equipe se mudaram para uma pequena casa em Palo Alto, que se tornou o escritório da empresa jovem.

Em 2005, "TheFacebook" era conhecido como o Facebook. O site abriu para qualquer pessoa com mais de 13 anos em 2006. Em 2007, o site tinha mais de 100.000 empresas listando suas empresas no Facebook e criando páginas. Em 2011, tornou-se o maior apresentador de fotos digitais e teve mais de 350 milhões acessando o site por meio de telefones celulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário